Educação de Guarapari realiza formação online com foco na volta às aulas em tempos de pandemia

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta quarta-feira (24), uma série momentos de formação online para os servidores da educação, com o objetivo de ampliar o preparo da rede de ensino, para o retorno às aulas na próxima segunda-feira (01).

Os encontros virtuais se dão considerando os novos modelos de ensino e de comunicação necessários diante da pandemia do Novo Coronavírus, integrando as ações do período de planejamento e formação dos profissionais para a preparação do ano letivo.

Serão abordados temas como saúde emocional, o fazer pedagógico em tempos de pandemia, novos formatos de ensino e protocolos de segurança sanitária, abordagens essenciais para o desenvolvimento das atividades nas unidades escolares e o enfrentamento coletivo da pandemia.

As lives são direcionadas a diretores, pedagogos, coordenadores, professores e profissionais de apoio, para mais de 2500 servidores que integram a Rede Municipal de Ensino.

Na próxima semana, será realizada um live exclusiva para as famílias, abordando temáticas que envolvem este momento atípico.

Apenas no primeiro dia, mais de mil pessoas participaram das lives. Este ciclo de formação visa, portanto, assegurar o comprometimento de toda a comunidade escolar com a saúde dos estudantes e dos trabalhadores, promovendo o acolhimento a todos.

A Secretária Municipal de Educação, Tamili Mardegan ressalta a importância de assegurar a saúde física e emocional dos profissionais e alunos, no retorno às salas de aula.

“O ciclo de formação foi pensado com muito carinho para toda a comunidade escolar, no intuito de levar informações e transmitir segurança às famílias e aos servidores. A saúde física e emocional, a acolhida, a divulgação dos cuidados a serem adotados e, bem como a adesão aos protocolos de saúde e segurança, são fundamentais para que os alunos e professores possam efetivamente retornar às salas de aula, em um ambiente o mais seguro possível, diante de um ensino em formato tão desafiador”, comentou Tamili

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021