OUVIDORIAS
A Prefeitura de Guarapari disponibiliza um canal para participação do cidadão. Promova sua cidadania com críticas, sugestões elogios e denúncias. Ajude na melhoria dos serviços públicos prestados
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Este canal é o espaço de diálogo entre o cidadão e a Administração Pública. Aqui o cidadão poderá auxiliar a Administração Pública na constante melhoria dos serviços públicos encaminhando denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações, etc. A Ouvidoria garante que os seus dados servirão para avaliar melhor as políticas públicas e propor melhorias voltadas para você ou para sua comunidade. Lei nº 13.460/2017 OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO |
OUVIDORIA DA SAÚDE São instrumentos de viabilização dos princípios estabelecidos na Lei Orgânica da Saúde nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e na Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do SUS. A atuação da Ouvidoria do SUS atende, fundamentalmente, ao comando constitucional do art. 37, parágrafo 3º da Constituição Federal que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, a instituir e manter serviços de atendimento a reclamações, solicitações, sugestões, elogios, denúncias e informações dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos, e garantir espaço, mecanismos e instrumentos de participação e controle social obre sua atuação e serviços ofertados à população. Para melhor atendê-los a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), criou canais de acesso para o cidadão registrar suas manifestações. Disponibiliza de um espaço físico para atendimento presencial, na Rua: Adamastor Antônio da Silva, s/nº, Muquiçaba, CEP: 29.215-240 – Guarapari/ES. Urnas de sugestões instaladas nas unidades de saúde. Telefones de contato (027) 3262-9787 / 0800 276 3482. Horário de Atendimento: De 2º a 6º das 08h00 às 12:00 / 14:00 às 18h00. Telefone: 0800 276 3482 |