Servidora municipal é campeã brasileira de para-remo

A Servidora Municipal, Luciana Rocha, é exemplo de determinação. Ela conquistou mais um ouro como atleta de para-remo, no Campeonato Brasileiro 2019, realizado no Rio de Janeiro, entre 29 de novembro a 01 de dezembro.

Luciana é servidora da Secretaria de Saúde há 20 anos. Desde 2014, vem colecionando medalhas. São duas de ouro e quatro de prata. “Tem seis anos que venho me superando a cada dia. Antes do acidente eu fazia capoeira, depois do acidente fiz basquete, mas não me adaptei. Desde então, comecei a fazer remo e não parei mais. Adoro o esporte e vejo nele uma forma de superação, não quero parar”, disse Luciana.

Para a atleta não a barreiras que possam impedir sonhos, no entanto, ela já busca novos esportes. Em fevereiro ela vai começar a participar de competições de atletismo paralímpico. “Eu já enfrentei muitas barreiras, principalmente o preconceito. Nada disso é problema para mim, eu sempre supero todos os desafios e não deixo que nada me impeça de sonhar e realizar meus objetivos. Sempre levanto a cabeça e sigo em frente”, disse ela.

Medalhas no para-remo

Campeonato Brasileiro 2014 -  Medalha de prata