Secretaria de Educação realiza Premiação da 1ª Olimpíada de Inglês.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou na última quinta-feira (20), em parceria com a KNN Idiomas,  a Cerimônia de Premiação da 1ª Olimpíada Municipal de Inglês, com a participação de 191 alunos, pertencentes a 10 escolas municipais. O evento aconteceu no auditório da Semed.

O objetivo da premiação foi promover a consciência de um novo idioma aos estudantes e assim, mensurar o nível idiomático dos alunos da rede pública municipal. Além disso, a 1ª Olimpíada objetivou potencializar o protagonismo estudantil, reconhecendo a importância da língua estrangeira, para o crescimento profissional e pessoal.

Seis alunos se destacaram nas provas e foram premiados, sendo três estudantes da categoria 1, pertencentes às turmas de 6º e 7º anos, e três estudantes da categoria 2, das turmas de 8º e 9º anos. Os alunos classificados em 1° lugar, receberam um smartwatch e uma bolsa integral no curso de inglês. Os alunos que alcançaram o 2° lugar também foram contemplados com uma bolsa completa no curso de inglês. Já o 3° lugar, recebeu uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades do curso.

Segundo a secretária de Educação, Tamili Mardegan, o fenômeno da globalização gerou a necessidade de uma comunicação eficiente, tendo o inglês se consolidado como a linguagem mundial. “A realização das Olimpíadas de inglês é uma oportunidade para incentivar o estudo da língua inglesa pelos nossos alunos, visto que o domínio do inglês abre portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural”, concluiu.

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de outubro de 2022