Neste sábado (05), Guarapari irá receber uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Neste sábado (05), Guarapari irá receber uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher.

A ação, que tem o apoio da Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), contará com o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, que ficará estacionado na Praça de Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, a partir das 8h.
Os atendimentos serão voltados para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual.

Estas ações ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Chefiada e Coordenada pela Delegada, Dra. Cláudia Dematté.
A ação faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”, sob gerência e coordenação da Delegada Chefe da Divisão, Dra. Cláudia Dematté.
A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como irá orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens,  sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de março de 2022