Cantata de Natal acontece nesta sexta feira (20) em Guarapari

A  Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria de Turismo Empreendedorismo e Cultura (Setec), está realizando o “Natal Encantado 2019”, que tem como objetivo despertar na população o espírito natalino, fomentando o turismo e valorizando o comércio local. Vários eventos fazem parte da programação, entre eles a Feira Natal Arte; a decoração de Natal, que já pode ser vista em vários pontos da cidade;  e a Cantata de Natal , que será realizada nesta sexta-feira (20), às 18h30, na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba.

Cantata de Natal

Na programação da Cantata de Natal, a Orquestra Câmara Fâmuli de Vitória apresentará o espetáculo “O Reencontro”, com participação do Coral Cantos e Encantos, Coral Sons do Coração, Coral Clássico Allegro, Cantores Líricos,  Atores da Cia Musical Allegro e regência do Maestro Inárley Carletti .

O espetáculo contará com aproximadamente 80 artistas, entre cantores, músicos e atores, além de peças de cenário que fazem parte do espetáculo.

Decoração de Natal

A magia do ‘Natal Encantado’ já pode ser vista pelas ruas e praças de Guarapari, com muitas luzes que decoram vários pontos turísticos do município. Entre os locais iluminados estão: o trevo do Extrabom; a Praça Philomeno Pereira Ribeiro; Prainha de Muquiçaba;  o canteiro central da Avenida Jones dos Santos Neves, na altura  do Posto  Explanada  até a ponte; trevo da ponte; trevo de Setiba, a Praça Paris, a Praça da Prainha e o Radium Hotel.

“A decoração deste ano em Guarapari, tem a estrela como foco principal, que é o símbolo do nascimento de Jesus Cristo, o sinal do verdadeiro natal”, disse Edson Magalhães.

1ª Feira de Artesanato de Natal de Guarapari - Natal Arte

A 1ª Feira de Artesanato de Natal de Guarapari - Natal Arte, acontece entre os dias 18 e 23 deste mês, próximo ao Rádium Hotel, de 16 às 22h. O evento conta com o apoio da Associação dos Produtores Manuais e Artesanais e tem como objetivo a comercialização de produtos artesanais alusivos ao natal.

A Natal Arte terá entrada gratuita e contará com 35 estandes de artesanato. Além de artesãos de Guarapari, estarão presentes representantes de outros municípios do Espírito Santo.

O evento pretende atrair turistas para o município, gerando emprego e renda para a população. Além disso, a feira de artesanato de natal vai trazer variados produtos de natal, gastronomia artesanal e atividades culturais.

“No local teremos uma grande variedade de produtos, será possível encontrar artesanato alusivo ao natal, bem como artigos para presente e gastronomia artesanal, sendo uma ótima oportunidade para o visitante adquirirem ótimas opções de lembranças e recordações”, finalizou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de dezembro de 2019