Prefeito anuncia medidas de valorização aos profissionais da Educação

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Edson Magalhães, se reuniu com todos os diretores escolares e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, para anunciar importantes ações:

Aplicação do piso nacional do magistério;
Correção da tabela salarial;
Reajuste do auxílio transporte;
Pagamento das progressões;

De acordo com o prefeito, as medidas anunciadas no dia de hoje comprometem quase 100% do recurso do Fundeb, além do aumento no percentual de despesa com pessoal, previsto na lei de responsabilidade fiscal. “No ano de 2022, o município atingiu 49,77% de comprometimento com despesa de pessoal. Por essa razão, todos os cálculos foram feitos com muito cuidado e planejamento, levando em consideração a receita de 2023”, pontuou Edson.

O prefeito destacou também que, tais medidas foram aplicadas de forma cautelosa e deverão respeitar o limite de despesas com pessoal, para toda a administração municipal. O projeto de lei será protocolado ainda nesta segunda-feira, pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Na ocasião, também foram entregues aparelhos de projeção de vídeo (Datashow) para cada uma das 64 escolas, representando um investimento de R$ 342.300,00. Além disso, o prefeito anunciou a finalização da compra de notebooks para os profissionais do magistério, sendo o equipamento entregue nos próximos meses, de acordo com o prazo para fornecimento, pela empresa ganhadora do procedimento licitatório.

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de março de 2023