PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza ações da Campanha Agosto Lilás

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realizará diversas atividades de conscientização à violência doméstica contra a mulher, durante a “Campanha Agosto Lilás”, criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada há 15 anos, no dia 07 de agosto. 

Ao longo do mês de agosto, as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) realizarão visitas às Unidades Básicas de Saúde do Município, levando material informativo e abordando as mulheres que ali se encontram na busca de sensibilizá-las sobre violência doméstica e sobre os equipamentos sociais que podem auxiliá-las.

Também nos Cras, serão realizadas entre os dias 17 a 19, palestras com o tema “Tipos de violência contra a mulher e locais de denúncia e atendimento”.

"Nosso objetivo é orientar e oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade, possa sentir conforto e segurança para dar um basta, preservar sua vida e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é a denúncia", disse a Secretária de trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan. 

Para realização de denúncias, ligue para a Central de Atendimento à Mulher, pelo , disque 180. O serviço funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/9XuF7i89pu4

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de agosto de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200