Prefeitura de Guarapari realiza recuperação de restinga na Praia de Setiba

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com o IEMA e a Associação de Moradores de Setiba, está realizando o projeto de recuperação da vegetação de restinga na Praia de Setiba.

Através da parceria foi realizado o cercamento de uma área degradada e a reintrodução das espécies para recuperação da restinga, além da retirada de entulhos de construção civil.

Na ocasião, foram plantadas 45 espécies de mudas nativas de restinga. Agora o município seguirá na etapa de monitoramento da recuperação. Além da recuperação, também foram instaladas 17 lixeiras na extensão da orla.

O projeto de recuperação de restingas vêm sendo desenvolvido pela Semag em diversas regiões do município, principalmente nas áreas mais degradadas.

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de abril de 2021