PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza ação de conscientização para lembrar o Dia Mundial da Não Violência 

O dia 30 de janeiro é marcado pela realização de campanhas em todo o mundo pela não violência. Para ressaltar a importância do movimento, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria municipal de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac), por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza na tarde desta sexta-feira (29), no trevo da ponte, uma ação de conscientização sobre a não violência.
O objetivo é reduzir os índices de violência e garantir a implementação de políticas preventivas. Durante a ação estão sendo realizadas abordagens para conscientização dos pedestres e motoristas, além da distribuição de materiais educativos. 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi, assassinado em 30 de janeiro de 1948. O objetivo é lembrar a luta pela paz, incentivar a educação e a propagação da cultura de paz e do respeito aos direitos humanos.

"Essa ação busca a sensibilização da população sobre este importante marco na defesa e luta por melhores condições de vida e garantia de direitos, com respeito, benevolência, paz, verdade e justiça. Precisamos estar atentos a qualquer tipo de violência, seja ela física ou emocional. Em todos os casos é preciso denunciar", disse a Secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegam.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200