PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Guarapari vai iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21)

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), já definiu como será o funcionamento da vacinação contra o Covid-19 nesta primeira fase. A vacinação será iniciada a partir desta quinta-feira (21),  por equipes volantes, ou seja, equipes que irão até os locais de trabalho dos funcionários da saúde e nas instituições de idosos de longa permanência. As vacinas chegam ao município nesta quarta-feira (20). 

As equipes irão até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); hospitais da cidade; Recanto dos Idosos, em Lagoa Funda; Cantinho da Dinda, em Meaípe; Lar do Idoso Feliz, no Ipiranga e Recanto da Vovó, em Reta Grande. 

Inicialmente, o município irá receber do Governo do Estado, 712 doses da vacina, nesta quarta-feira (20). Esse montante será utilizado para a primeira dose  dos idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimento da doença. O município segue os protocolos e determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. 

Vale lembrar que essas pessoas, a serem vacinadas agora, irão tomar uma segunda dose em quatro semanas. Para isso, o Governo do Estado garantiu a vacina. 

A medida que a ampliação do público-alvo acontecer, o município de Guarapari criará pontos específicos para atender a população. O município estuda a possibilidade de criação do Drive-Thru, caso seja disponibilizado maior quantitativo. Em relação ao agendamento online, o município também já está providenciando esta ferramenta tecnológica,  para que a população possa contar com mais esse serviço, facilitando a logística da campanha.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de janeiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200