PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

UPA de Guarapari registra aumento no número de casos de síndromes respiratórias

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou o levantamento dos dados, em números de atendimentos, no ambulatório de síndromes gripais, da Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari. No mês de outubro foram feitos 2 mil atendimentos, em novembro esse número subiu para mais de 6 mil atendimentos. Em dezembro foram mais de 5 mil e 100,  uma leve queda, se comparado a novembro, mas um número ainda maior que a média/mês.

Segundo a Secretária de Saúde, esses números são preocupantes e reforçam a necessidade do cuidado. "A pandemia não acabou, os números de atendimentos estão subindo, assim como os óbitos também. A diminuição dos números de casos só depende da população, que precisa seguir todos os cuidados e, se possível, ficar em casa. 

Sabemos que as pessoas estão cansadas dessa situação, mas ainda não é o momento de relaxar com as medidas", disse a secretária Alessandra Albani.

O município vem somando esforços para oferecer um serviço de qualidade a todos. Foi realizada a ampliação do Ambulatório de Síndromes Gripais, um espaço mais moderno, com dois consultórios, duas salas de coleta para exames, enfermaria com mais de 10 espaços de atendimento, além dos 35 funcionários preparados para atender a população. 

"Nossa expectativa é de que a vacinação seja realizada o mais rápido possível. Inclusive, o município já encaminhou ao Governo do Estado o plano de ação municipal, mas até isso acontecer, precisamos nos conscientizar que somente nossas atitudes poderão mudar esse quadro de aumento nos números de casos", finalizou Alessandra. 

Confira os números aproximados de atendimentos no Ambulatório de Síndromes Gripais da UPA: 
Agosto: Mais de 1.500 atendimentos 
Setembro: Mais de 1.800 atendimentos 
Outubro: Mais de 2.000 atendimentos 
Novembro:  Mais de 6.000 atendimentos 
Dezembro: Mais de 5.000 atendimentos

Data de Publicação: terça-feira, 12 de janeiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200