Alunos da Rede Municipal conquistam primeiro e segundo lugar estadual na Olimpíada de Inglês

Através do incentivo e apoio da Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), escolas da Rede Municipal de Ensino  participaram pela primeira vez da Olimpíada de Inglês realizada pela ChatClass, juntamente com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil. Alunos e professores obtiveram destaques e conquistaram inclusive o primeiro e segundo lugar estadual.

O concurso tem como objetivo estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar.  Ele é voltado para estudantes de escolas públicas e particulares, incentivando a prática do idioma no Brasil. Neste ano, foi a segunda edição da olimpíada.

Os participantes utilizaram a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta. Para participar eles fizeram parte, de uma turma com um professor cadastrado na plataforma e era preciso estar cursando o ensino fundamental 2 ou ensino médio em escolas públicas ou particulares.

Confira os resultados dos nossos participantes:

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de novembro de 2020