Prefeitura de Guarapari combate invasão de área ambiental no bairro Una

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Guarapari realizou mais uma ação de intervenção em áreas verdes e de preservação ambiental, às margens do Rio Una.

A ação de combate a invasões aconteceu através da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap, Polícia Militar e Instituto de meio Ambiente e Recursos Hídricos - Iema.

O município tem realizado diversas vistorias e ações para eliminar essas práticas de invasão em áreas de interesse ambiental.

É importante lembrar que invasões nessas áreas são classificadas como crime ambiental, conforme a Lei Federal Nº 9.605/1998 e demais legislações ambientais, estando sujeito a penalidades.

Em caso de denúncias, podem entrar em contato com a Semag, através do telefone (27) 3261-7708.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de julho de 2020