PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Região de Kubitschek agora conta com nova sede da Unidade de Saúde Mario Sérgio C. Pereira   

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inaugurou na tarde desta quinta-feira (02), a nova sede da Unidade de Saúde, Mario Sérgio C. Pereira, no bairro Kubitschek. A solenidade foi realizada seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, com a presença de poucas pessoas, mantendo o distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e de álcool em gel.

Na ocasião, o prefeito Edson Magalhães falou sobre a importância dessa obra para a região. “Esse novo espaço da Unidade de Saúde é moderno e amplo. Tudo realizado com muito planejamento para trazer mais qualidade no atendimento em saúde. Hoje é um dia muito importante para o município, nós inauguramos duas unidades, a de Santa Mônica e essa de Kubitscheck, ou seja, dois novos espaços estruturados para atender a população. O município está investindo em saúde, prova disso é a evolução das obras do nosso Hospital Cidade Saúde”, disse o prefeito.   

A nova USF conta com recepção; consultórios médicos; farmácia; banheiros com acessibilidade; posto de enfermagem; consultórios ginecológicos; consultório odontológico com dois ambientes; salas de curativo, vacinação, suturas e inalação; sala de agentes comunitários; além de um auditório para a realização de palestras educativas e treinamentos de equipes. Ao todo, são aproximadamente 560 metros quadrados de área construída.  

A Secretaria de Saúde, Alessandra Albani, falou sobre a necessidade dessa obra para a região. “Esse novo espaço vai melhorar o atendimento em saúde. Agora as pessoas poderão fazer a retirada dos medicamentos dentro da unidade, pois o espaço conta com farmácia, teremos área de treinamento e estamos trazendo mais conforto não só para a população que vai utilizar o serviço de saúde aqui, mas também para os funcionários da unidade. Essa nova USF vai atender aos moradores de toda essa região, com muita qualidade”, disse Alessandra.   

Segundo a médica do município, a Drª Ida Lucia Forte Franchim, essa nova unidade de saúde vai fazer toda a diferença na qualidade do atendimento em saúde da região “Queríamos muito que esse momento pudesse ser registrado de forma diferente, com mais pessoas aqui, vendo como esse espaço está bonito e bem planejado para atender a população, mas estamos vivendo uma pandemia e não é possível comemorar este momento com todos. Nada melhor que estruturar ainda mais a saúde de Guarapari com a inauguração dessa nova unidade. Esse espaço vai atender a demanda, acolhendo e solucionando as necessidades da população”, falou a Drª Ida Lucia.   

Antigo espaço da Unidade de Saúde   

Na ocasião, Edson explicou como será utilizado o antigo espaço da USF. “No antigo espaço da unidade de saúde, Mario Sérgio C. Pereira, já existente no bairro agora passa a ser um ponto de apoio para os funcionários da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), que realizam serviços nessa região e precisam de um local para refeições, com banheiros e espaço para guardar suas ferramentas de trabalho e pertences”, explicou o prefeito. 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de julho de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200