PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Não discrimine quem testou positivo para Covid-19

Mesmo diante de tantas dificuldades, que todos estão passando neste período de pandemia, ainda existem pessoas que discriminam quem testou positivo para o novo coronavírus. Isso não pode acontecer, pois é neste momento que o paciente mais precisam de carinho e atenção. Para oferecer carinho e afeto não precisa estar perto. Uma ligação, uma mensagem de apoio ou uma chamada de vídeo fazem toda a diferença na vida do paciente. Isso dá força para vencer os desafios impostos pela Covid-19. 

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, ressalta que é realmente muito importante e recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que, ao ser diagnosticada com o vírus, a pessoa cumpra o prazo determinado de isolamento, porém com a cura, ainda há pessoas que as discriminam acreditando que quem foi infectado ainda tem o vírus.

É preciso ter empatia, entender que qualquer ser humano pode contrair o Covid-19. Ninguém precisa de julgamentos em um momento tão difícil como esse. 

Portanto, seja fraterno, ligue e mande mensagem de apoio. Seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias. Seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de junho de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 18h00
Telefone(s):
(27) 3361-8200