Prefeitura entrega aves para incentivo à produção de ovos caipiras em Guarapari

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura - Semag, realizou a entrega de mais um lote de mil aves do programa de incentivo à produção de ovos caipiras, no município.

As aves estão sendo entregues aos produtores municipais cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), que possuem agroindústria de entreposto de ovos. A produção é mais uma atividade incentivada pelo município, com a compra e doação das aves.

“Esse programa demonstra que Guarapari tem condições de produzir e atender a população com a oferta de ovos caipiras com qualidade, além de proporcionar o incentivo para produtor e para aqueles que querem aderir e instalar uma agroindústria dentro do município” comentou Breno Ramos, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Segundo, Nivaldo Ferrarini, um dos produtores rurais beneficiados em Buenos Aires, “o programa tem sido muito importante para o desenvolvimento e incentivo aos produtores que possuem entreposto de ovo, a produção consegue atingir aproximadamente 360 ovos/dia”.

Quem também comentou sobre a importância do programa é o produtor Rodrigo Rossi, de Todos os Santos.

"O programa traz um grande incentivo para nós, do ramo de ovos caipiras, estamos muito satisfeitos com o incentivo por parte da Prefeitura de Guarapari, que tem nos ajudado a expandir nossa produção”, disse Rodrigo.

De acordo com a Semag, o segundo lote com mais mil aves será entregue no início do mês de julho.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de junho de 2020