PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Guarapari 

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira foi dividida em duas etapas e iria até o dia 5 de junho. Porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários dessa fase motivou a prorrogação da campanha. Em Guarapari, a procura também foi menor que o esperado.  

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.  

Em Guarapari, a vacina está disponível nas unidades com sala de vacina, todas as segundas, terças e sextas.  “Temos que atingir 90% de cobertura vacinal, mas o município registra uma procura muito baixa de pessoas nessa terceira fase, principalmente crianças e gestantes”, disse a enfermeira e coordenadora de imunização, Kátia Santos. 

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia do Covid-19.  

Confira o índice de cobertura vacinal no município até o momento, equivalente ao grupo da terceira fase:  

Crianças: 41,63%  

Gestantes: 43%  

Puérperas: 48, 37%  

Adultos de 55 a 59 anos: 41,09%

Data de Publicação: segunda-feira, 01 de junho de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200