PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Após denúncia, profissional de saúde com Covid-19 é encontrada trabalhando em estabelecimento particular 

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), recebeu na última semana,  denúncias de que pessoas notificadas com casos de Covid-19 estariam trabalhando em estabelecimentos de saúde e comercias no município. As equipes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram nos locais e, em um estabelecimento de saúde particular, encontraram trabalhando uma profissional de saúde pertencente ao quadro de casos suspeitos da doença, que logo depois teve seu resultado positivo confirmado. 

A profissional estava sendo monitorada e recebia todos os cuidados e orientações do município, mas mesmo assim, descumpriu o isolamento determinado pelo Ministério da Saúde. Mediante a este fato, a profissional assinou o termo de isolamento na presença das autoridades sanitárias e teve suas atividades interrompidas, uma vez que, estando ali, colocava em risco a saúde de outras pessoas.  

Além disso, a equipe do município atendeu outras duas denúncias. Uma se tratava de funcionário de estabelecimento comercial e a outra também de profissional da saúde atuando em estabelecimento privado, mas nesses dois casos, as pessoas já tinham recebido o acompanhamento pelo telemonitoramento  e estavam aptas a retornarem as suas atividades.  

A Semsa orienta que violar o isolamento é infração sanitária e pode ser enquadrado como crime contra a saúde  pública. As pessoas com suspeita ou que testaram positivo para Covid-19 devem permanecer em isolamento, seguindo todas as orientações recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de maio de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200