Covid-19: Locais públicos seguem recebendo ações de sanitização

Covid-19: Locais públicos seguem recebendo ações de desinfecção

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, através  do Centro de Controle  de Zoonoses,  continua realizando o processo de sanitização do município, como parte do conjunto de ações de combate a expansão da pandemia do novo coronavírus.

Todas as segundas, quartas e sextas feiras, as equipes realizam o processo de desinfecção de pontos de ônibus, praças, bancos, casas lotéricas, unidades de saúde, UPA, HFA, Delegacia de Polícia Civil, Batalhão Policia Militar entre outros locais com grande circulação de pessoas.

No processo de desinfecção, utiliza-se a amônia quaternária, produto indicado e autorizado pela ANVISA, sendo o mesmo utilizado na Europa e China.

Só saia de casa em caso de real necessidade. Se puder, fique em casa. E, não esqueça:

•    Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
•    Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
•    Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
•    Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
•    Se for sair, use máscara.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de maio de 2020