Prefeitura realiza obras de recuperação em comunidades do interior afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está realizando várias frentes de trabalhos para atender as regiões do município que foram atingidas pelas chuvas no último domingo.

Segundo a Defesa Civil Municipal, em Guarapari, ainda existem várias lugares com pontos de alagamento, entre eles Village do Sol, Baía Nova, São Miguel, Cabeça Quebrada e Iguape.

A Semop está atuando em vários pontos do município, entre eles os locais mais atingidos pelas chuvas como: Todos os Santos, Santa Rita, Santa Luzia, Baía Nova, Bocaina, Boa Esperança, Iguape, Córrego do Saco, Vargem Fria e Jacarandá. As equipes estão recompondo bueiros, desconstruindo vias e realizando manutenções em pontes e pontilhões.

O secretário de obras, Ygor Credi-Dio, esteve em vários locais e constatou muitos estragos causados pelas chuvas. “Além dos alagamentos e quedas de barreiras em  várias comunidades rurais, tivemos pontilhões destruídos. Estamos com equipes trabalhando em vários pontos de Guarapari e ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o secretário.

O secretário pede cautela ao moradores. “Alguns lugares do nosso interior apresentam risco de queda de barreiras, não só em estradas vicinais, mas também nas principais. Então pedimos que as pessoas tenham cautela ao sair de casa, ao pegar uma estrada, porque o solo está muito encharcado. Caso a chuva continue, isso será ainda mais preocupante”, finalizou o secretário.

Antes

Antes                                                                                                  Depois

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de março de 2020