Prefeitura realiza diversas frentes de trabalho para atender vítimas das chuvas

Devido as chuvas que atingiram o município na noite desse domingo (01) e na madrugada desta segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e Companhia de melhoramentos e Desenvolvimento Urbano (Codeg) estão atuando com várias frentes de trabalho, com o objetivo de desobstruir vias e melhorar os acessos.

Duas frentes de trabalho atuam no interior, uma atendendo Todos os Santos, Santa Rita e Santa Luzia, locais onde houveram quedas de barreiras e bueiros danificados, e outra trabalha em Baía Nova, Bocaina e Boa Esperança.

O secretário de obras, Ygor Cred Dio, esteve em vários locais e constatou muitos estragos causados pelas chuvas. “Além dos alagamentos e quedas de barreiras em  várias comunidades rurais, tivemos pontilhões destruídos em Rio da Prata, Baía Nova e Bocaina, nossas equipes agora vai trabalhar para restabelecer esses acessos”, disse o secretário.

Na área urbana, Concha D’Ostra, Prainha de Olaria e Perocão já foram atendidos pelas equipes da Semop e finalizaram serviços de manutenção de via.

A equipe de poda da Codeg realizou só nesta segunda mais de 25 podas de árvores na cidade, outras 10 serão realizadas nesta terça-feira. “A demanda de poda de árvores que caíram ou que tinham riscos de queda foi muito grande, os serviços de limpeza dessas podas terão continuação nesta terça-feira, pois nosso primeiro objetivo foi ajudar na desobstrução de vias e evitar possíveis acidentes”, disse o diretor operacional da Codeg, Odivan Ferreira.

Em parceria com a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) está fazendo o atendimento assistencial de aproximadamente 40 famílias atingidas pelas chuvas e disponibilizado cestas básicas para essas pessoas.

A Defesa Civil Municipal continua os trabalhos de vistoria e alerta os moradores que em caso de principio de deslizamento, trincas ou rachaduras em paredes e muros, os moradores devem ligar para o telefone da Defesa Civil (27) 99813-3265 ou para o Corpo de Bombeiros 190.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de março de 2020