Fiscalização realiza apreensões de materiais irregulares nas praias de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), tem trabalhado no ordenamento da cidade e desde o início do ano, foram realizadas várias apreensões de materiais irregulares nas praias de Guarapari. A maioria deles eram usados por ambulantes irregulares.

Esse trabalho de fiscalização é necessário e faz parte do ordenamento da cidade. O município realizou processo de cadastramento de ambulantes e muitos buscaram a regularização.

Segundo o secretário de Postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho, muitos produtos aprendidos poderiam trazer riscos à saúde da população. “Nós apreendemos desde comida, sem comprovação de procedência, a carrinhos enferrujados, o que poderia trazer grande risco para pessoas que consumissem esses produtos”, disse o secretário.

Sobre as tendas, segundo o secretário, a população já está mais consciente da proibição nas praias. “Claro que nem todos tem essa consciência, mas a maioria da população já sabe disso e não usa tenda. Quando a equipe de agentes encontra tenda na praia, o primeiro passo é conversar com o responsável, orientando sobre o decreto existente. Assim, muitos já retiram a tenda voluntariamente e em outros casos, mesmo com resistência, eles acabam retirando e guardando o material”, finalizou Luiz.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de janeiro de 2020