Com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema, formar novos profissionais para o audiovisual e oferecer mais uma opção de lazer para moradores e turistas, Guarapari será palco da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, entre os dias 10 e 11 de janeiro.

As sessões da 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante  acontecem no calçadão da Praia do Morro, em frente ao Hotel Quatro Estações, às 19h.

No local serão realizadas apresentações culturais, entre elas a banda BatuQdellas, bateria composta por 50 mulheres, grupo formado com o objetivo de fortalecer o papel feminino na música.

“Este evento é de grande relevância para a integração da comunidade, para promover o acesso ao cinema e valorizar a  cultura como instrumento de entretenimento e de reflexão”, disse a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Oficinas com alunos de Guarapari

Durante esta semana, acontece no Centro de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma oficina ministrada por Bernard Lessa, com o tema de memória ao “Radium Hotel”. No total, foram selecionados 20 alunos da Rede Pública de Ensino de Guarapari para participar dessa oficina.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de dezembro de 2019