Prefeitura de Guarapari realiza a 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), juntamente com o Conselho de Segurança Alimentar, vai realizar nesta sexta-feira (08), de 8h às 17h, no auditório da Faculdade Pitágoras, a 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Com o tema “Chega de violação, queremos a garantia e o direito à alimentação adequada”, a conferência conta com palestras, debates, apresentações culturais e escolha de delegados para a conferência estadual.

Confira a programação:

08h – Credenciamento – Coffee break

08h40m – Abertura Solene – Composição da Mesa – Hino Nacional

09h – Apresentação cultural – Apresentação cultural Crianças da APAE

09h20min - Leitura do Regimento Interno – Isabela Campos - Guarapari

10h – Palestra Magna  “Chega de violação, queremos a garantia e o direito à alimentação adequada. ” Palestrante – Nilceia Maria Pizza

Mediador de mesa: Leticia Lyra Lyrio.

10h40  - Debate

12h -  Intervalo para Almoço

13h -  Retorno das atividades e divisão dos Grupos de Trabalho:

13h15 – Apresentação Cultural PETI

Eixo 1-  “Direitos Humanos: Direito à Alimentação Digna e Saudável e os Desafios para a Soberania Alimentar e a Comida de Verdade”.

Facilitador do grupo:  Vitor Fernandes Bersot/ João de Almeida

Eixo 2- “Sistema Estadual Segurança Alimentar e Nutricional: Até onde chegamos e para onde queremos ir.” Facilitador do grupo:  Emanuelly Simões

Eixo 3- “Estratégias para Avançar na Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional e na Mobilização da Sociedade Capixaba”.

Facilitador do grupo:  Carolina Iris Cardoso Rocha Passos

15h - Coffee Break

15h15 - Apresentação e votação das propostas

Coordenador da mesa:  Roberta Reis

16h - Painel de encerramento: Tema: “CENÁRIO ATUAL DO CONSEA”

Palestrante: Carolina Íris Cardoso Rocha Passos – Conselho Regional de Nutricionista.

Mediador: Otilia Brandão S. Piumbini

16h15 -  Escolha de delegados (as) para a conferência estadual

Coordenador do trabalho: Emanuelly Simões

17h – Encerramento e entrega dos certificados.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de novembro de 2019