Creche do bairro Nossa Senhora da Conceição será inaugurada nesta quita-feira (31)

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura nesta quinta-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Ignês Aleixo Pinna, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.

A nova creche tem capacidade para atender 380 crianças, de 0 a 4 anos,  em horário integral e parcial (matutino e vespertino), divididos em berçário, maternal e pré-escola.

O novo prédio escolar contém salas de aula preparadas para cada faixa etária, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a alimentação escolar, área de serviço, solários, área com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, banheiros para funcionários e garagem.

Todos os espaços foram planejados de acordo com a faixa etária a ser atendida, bem como com o objetivo de favorecer as práticas pedagógicas e brincadeiras próprias de cada idade.

Um investimento de mais de R$ 2 milhões de reais. A empresa responsável pela obra foi a MTC Construções e Serviços Eireli.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de outubro de 2019