Nova eleição para conselheiros tutelares será realiza no dia 10 de novembro

O Município de Guarapari através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que a nova eleição para Conselheiro Tutelar será realizada no dia 10 de novembro deste ano, das 08h às 17h. No total, são cinco vagas para conselheiros tutelares e cinco suplentes.

Os locais de votação serão: Escola Municipal Marinalva Aragão, Escola Municipal Celita Bastos, Escola Municipal Lúcio Rocha de Almeida, Escola Estadual Ana Rocha Lyra e Escola Estadual Normal Guarapari.

Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Célia Cristina da Silva, todos os moradores com o título de eleitor atualizado podem escolher votar. Os eleitos assumirão os cargos em janeiro de 2020, com o exercício de quatro anos. Atualmente Guarapari possui 94 mil pessoas aptas a votar.

“O Conselho Tutelar é um órgão autônomo responsável pela fiscalização e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Eles são representantes da sociedade responsáveis por zelar pelas garantias estabelecidas e informar a população sobre esses direitos”, finalizou Célia Cristina.

Número de inscrição

Candidatos