Prefeitura realiza coleta de material na lagoa do bairro Sol Nascente

Nesta segunda-feira (21), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) esteve na lagoa do bairro Sol Nascente, para verificar a denúncia de lançamento de resíduos químicos.

A Semag identificou que se trata de uma mancha amarelada, não sendo constatado odores significativos que possam caracterizar ou lembrar de algum produto/efluente de processos químicos.

A mancha tem sua densidade menor do que a da água e, por este motivo, está flutuante no local. Em primeira análise não foi identificado o ponto de lançamento direto de efluentes.

Foram coletadas amostras para submissão de análise laboratorial objetivando descobrir se essa mancha tem ligação com algum produto específico.

Também será realizada vistoria dos empreendimentos no entorno, com potencial geração de efluentes.

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de outubro de 2019