Pontal de Santa Mônica terá creche para atender 280 crianças da região

Na noite da última sexta-feira (11), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do  Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Pontal de Santa Mônica. A cerimônia contou com a presença dos moradores da região e de autoridades municipais.

A Presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Rosângela Abreu, agradeceu ao prefeito e falou sobre a importância dessa obra.  “Estou aqui em nome da comunidade para agradecer ao prefeito. Nosso bairro estava abandonado e com Edson a gente já vê muitas melhorias. Essa creche vai facilitar muito a vida das mães aqui da comunidade, nossos filhos agora vão estudar perto de casa. A comunidade de Pontal de Santa Mônica está muito feliz com essa obra”, disse ela.

No total serão aproximadamente 2 mil metros de área construída, a creche do Pontal vai atender mais de 280 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O projeto conta com mais de 40 ambientes, entre eles salas de aula, fraldário, vestiários, refeitório, sala de amamentação e área de lazer.

O projeto arquitetônico adotado foi baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, como no intelectual e social, de modo a propiciar ambientes com conceitos inclusivos, aliando as características dos ambientes internos e externos.

O investimento é de aproximadamente  2 milhões e 100 mil reais e o prazo de conclusão das obras é de 12 meses. A empresa responsável pela obra é a Brava Construções Ltda.

O Prefeito, Edson Magalhães, ressaltou a importância da educação em sua gestão.  “Nessa semana fizemos o lançamento de três creches e uma escola. Esse é o resultado de uma gestão que investe em educação, porque reconhece a importância disso para a melhoria de vida da população. Quando a gente cuida de uma criança, a gente cuida do futuro.”

Edson falou também sobre a estrutura da Creche do Pontal de Santa Mônica. “ Esta será uma creche muito bem equipada, toda voltada para o desenvolvimento da criança. Além disso, a Creche vão contar com uma quadra poliesportiva para atender não só os alunos, mas a toda a comunidade”, finalizou o prefeito.

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de outubro de 2019