Escola Municipal apresenta espetáculo de dança na Ufes

A Escola Municipal Florisbela Lino Bandeira, localizada no bairro Aeroporto, representou Guarapari na Mostra Pedagógica de Danças Populares, organizada pela Cia de dança Andora, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A apresentação “A riqueza dos contos de fadas” aconteceu na última terça-feira (01).

O trabalho apresentado foi inspirado nos contos da literatura infantil, utilizando expressões corporais que retratam alegria, ternura e partilha e levou o encantamento e beleza das danças populares, repletas de afetos cotidianos, que por meio dos personagens fantásticos do folclore, como fadas, lobos, bruxas e princesas, refletindo a magia que faz as crianças acreditarem que podem tornar todo final feliz.

A Mostra busca reconhecer o trabalho realizado nas escolas, que se desenvolvem em suas práticas as manifestações populares, fomentando o papel das crianças e jovens como protagonistas no processo de ensino-aprendizagem, tendo a arte, a dança e a cultura como pilares de um espaço formativo.

O trabalho de Dança e Literatura Infantil realizado pela escola municipal foi planejado pelas professoras de quarto ano, Valéria Boni e Silviane Maioli, em apoio da diretora Penha Rossato, da pedagoga Ilza Scolfield, e da professora convidada Mariana de Oliveira.

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de outubro de 2019