PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Ministro da Saúde recebe Prefeito Edson Magalhães e garante que hospital é uma das metas do Governo Federal

O Hospital Cidade Saúde foi tema da audiência realizada nesta quinta-feira (22), em Brasília, pelo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, com o Prefeito Edson Magalhães e a Deputada Federal Norma Ayub. 

Na ocasião, o ministro confirmou que fará uma visita às obras do hospital, ainda neste ano, e disse que não faltarão recursos para o término do hospital, previsto para final de 2020 ou início de 2021. Disse ainda que, a população de Guarapari pode ficar tranquila, pois este hospital é uma das metas do Governo Federal.  

Durante a reunião, Edson apresentou ao ministro uma série de fotos e vídeo, com imagens sobre o andamento das obras, agradeceu a recepção e ressaltou a importância dessa parceria com o Governo Federal, na construção do hospital,  que será referência em toda a região, trazendo avanços e melhorias para a saúde pública de Guarapari e de todos os municípios vizinhos. 

O hospital terá mais de 140 leitos de internação e 23 leitos de pronto-socorro, para atender a toda população. “Os moradores de Guarapari vêm sofrendo muito, dependendo de transferências para hospitais mais distantes, na Grande Vitória, quantas vidas já foram perdidas nesse trajeto. Com essa parceria, estamos construindo um hospital moderno e com uma estrutura completa, para os atendimentos de média e alta complexidade”, disse o prefeito Edson Magalhães.

Edson agradeceu também a Deputada Norma Ayub, pois tem sido uma guerreira na liberação de recursos para o município de Guarapari. “Norma é sem dúvida nossa principal representante na articulação entre o município e o Governo Federal, tem uma enorme participação no sucesso deste hospital”,finalizou Edson.

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de agosto de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200