Secretaria de Saúde apresenta aos funcionários o novo fluxograma da saúde mental no município

Na última sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promoveu na Faculdade Pitágoras, a apresentação do novo fluxograma de Saúde Mental do município de Guarapari. A apresentação foi direcionada aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), dentre outros.

Foram abordados assuntos como os novos rumos dos atendimentos da Rede de Atenção Psicossocial e os tipos de encaminhamento de pacientes, através da classificação de risco e tratamentos específicos.

A iniciativa visa oferecer melhor atendimento e acolhimento à demanda de saúde mental, nas unidades de atenção básica e demais serviços, auxiliando no trabalho de acompanhamento das pessoas em situação de sofrimento e transtorno mental.

Data de Publicação: terça-feira, 06 de agosto de 2019