Tinta e nove atletas que fazem parte do projeto de vôlei MIG (Melhor Idade de Guarapari) estão em Palmas, no Tocantins para a competição Nacional de Vôlei Adaptado. Representando 4 categorias: +45, +58, +68 feminino e + 58 masculino, os atletas da melhor idade ficam na cidade da região norte até o próximo domingo (26). O grupo é acompanhado pelos professores, Thiago Vianna Motta Rocha e Patrícia Cristiane Calmon.
As disputas começam nesta quarta-feira (22) e os vencedores classificam para Sul Americano. O público pode acompanhar as disputas e ficar por dentro das classificações pelo APP da CBVA (Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado). “Esse é um projeto que deu certo e que merece o apoio do município. Nós ficamos muito felizes em ver as conquistas desses atletas e participar de uma Campeonato Nacional é muito expressivo. Isso prova que eles estão, de fato, na melhor idade”, afirmou o secretário de esporte, Lennon Monjardim.
O projeto Vôlei MIG começou 2012 por iniciativa da Secretaria de Esporte para proporcionar aos participantes a oportunidade de praticar atividade física de forma segura, desenvolvendo capacidades motoras, melhorando a qualidade de vida e promovendo o envelhecimento saudável. "Ver pessoas que nunca praticaram uma atividade física na vida participar, exercitar e ir a competições é muito gratificante. É nítido a melhora na coordenação motora, saúde física e mental, auto estima e até idoso que largou o alcoolismo depois que encontrou o esporte", comentou o professor Thiago Vianna.
Com treinos supervisionados, participação em competições e resultados expressivos, o Vôlei MIG se consolida como uma ferramenta de inclusão social, fortalecimento físico e psicológico dos idosos, além de promover laços de amizade e solidariedade entre os participantes.
Data de Publicação: terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES