Projeto Águas de Gaia está de volta em Guarapari

No próximo sábado (04), na Praia de Santa Mônica, será realizada a primeira vivência gratuita de surf e práticas corporais do ano, para mulheres das comunidades locais. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes (Sel),  com o apoio do Instituto Incentivar e da distribuidora de energia elétrica EDP.

Serão realizadas 28 vivências aos sábados na Praia de Santa Mônica, em parceria com o espaço Bariri, para que as mulheres possam aprender a surfar. Os grupos serão formados em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. As datas das vivências podem ser alteradas devido às condições climáticas.
Para se inscrever, as interessadas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Guarapari no Instagram a partir do dia 22 de abril.
O projeto Águas de Gaia já passou por nove cidades de quatro estados diferentes, oferecendo mais de 160 vivências para mais de 800 mulheres. A iniciativa busca valorizar o feminino, promover força e conexão entre as mulheres, além de proporcionar momentos de superação e transformação. O projeto também visa ajudar as mulheres a superar traumas relacionados à água e promover a inclusão social, saúde integrada e conscientização ambiental. A equipe é formada por mulheres locais, instrutoras de surf e cuidadoras, e as participantes têm a oportunidade de continuar com as aulas após o projeto, gerando renda comunitária.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de maio de 2024