PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari irá oferecer atendimento psicológico aos servidores públicos

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), dará início na próxima segunda-feira (22), ao Projeto Saúde do Sevidor, com o objetivo de oferecer atendimento psicológico e psiquiátrico aos servidores públicos. A porta de entrada para o atendimento ao servidor, será através do acolhimento no ambulatório de Saúde mental, localizado no Centro Municipal de Saúde, no Itapebussu. 

O atendimento psicológico ocorrerá duas vezes por semana, a cada 15 dias, para que que os servidores tenham acesso regular a esse tipo de suporte. A frequência e a regularidade são importantes para o acompanhamento e tratamento adequado de questões emocionais e de saúde mental. 
O município entende que é fundamental cuidar da saúde mental dos profissionais que atuam no serviço público, uma vez que lidam com diversas demandas e pressões cotidianamente.  

Segundo a secretária de saúde Alessandra Albani, a iniciativa visa proporcionar um espaço seguro e acolhedor para que os profissionais possam expressar suas emoções, compartilhar suas dificuldades e receber o suporte necessário para lidar com as demandas do trabalho.

“A saúde mental é uma área muitas vezes negligenciada, mas que desempenha um papel fundamental no bem-estar e na qualidade de vida dos indivíduos. Ao oferecer atendimento psicológico aos servidores públicos, a administração municipal reconhece a importância de cuidar da saúde mental desses profissionais, garantindo um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, concluiu.

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de abril de 2024

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200