Estudantes de Guarapari são convocados para o SAEB

Guarapari se prepara para uma das maiores avaliações educacionais do Brasil: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2023. Entre os dias 06 a 17 de novembro, estudantes guaraparienses estarão unindo esforços com milhares de outros jovens pelo país para trazer um retrato preciso da qualidade do ensino brasileiro.

Para aqueles que não estão familiarizados, o SAEB ocorre a cada dois anos sob a organização do INEP. Seus resultados oferecem uma visão clara do padrão educacional, tanto de escolas públicas quanto privadas. Este ano, estudantes do 2º, 5º e 9º ano enfrentarão avaliações em língua portuguesa e matemática. Há também, uma seleção amostral para avaliações em Ciências Humanas e da Natureza para os alunos dos 5º e 9º anos.

A secretária de Educação de Guarapari, Tamili Mardegan, enfatizou a importância dessa participação.  "O SAEB não é apenas uma prova, mas um instrumento que reflete a dedicação, o esforço e o progresso de nossos alunos. Ao participar, nossos estudantes contribuem de maneira significativa para a formação de um panorama educacional do município e, consequentemente, para a formulação de políticas que impulsionem nossa educação. É um ato de responsabilidade e compromisso com o futuro”.

É importante que os alunos compareçam e realizem a prova, não só por eles, mas pela comunidade escolar e pelo futuro educacional de Guarapari. A precisão dos resultados é garantida pela ampla participação dos alunos, proporcionando uma representação fidedigna de nossas escolas em comparação com o cenário nacional.

A prefeitura e toda a equipe de educação de Guarapari entendem a responsabilidade e importância desta avaliação e, com empatia, pedem o apoio da comunidade escolar para incentivar os alunos a participarem.
Para saber tudo sobre o SAEB, acesse o link > Clique aqui!

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de outubro de 2023