Prefeito entrega nova Unidade de Saúde de Todos os Santos, com presença em massa da comunidade

O Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, inaugurou na manhã do último domingo (24), a nova Unidade de Saúde Ventura Astori, localizada na comunidade Todos os Santos. A cerimônia representou um passo significativo do compromisso do município com a promoção da saúde e bem-estar dos seus cidadãos.

A nova unidade, aguardada com grande expectativa pela população local, já é uma realidade no modelo de atendimento e infraestrutura. Entre os espaços disponíveis estão hall de entrada, recepção, sala de triagem, sala de imunização, sala de farmácia, consultório ginecológico e sala de odontologia, todos projetados para proporcionar um ambiente acolhedor e eficiente.

O prefeito Edson Magalhães, durante o seu discurso, destacou o empenho da gestão municipal em expandir os serviços de saúde. “Estamos levando infraestrutura e melhorias, não apenas para o centro, mas também, para as áreas mais afastadas. Esta unidade é um símbolo de nosso compromisso em garantir saúde de qualidade a todos, fazendo com que o progresso e a dignidade alcancem cada canto de Guarapari”, afirmou Magalhães.

A secretária de saúde, Alessandra Albani, também ressaltou a relevância da unidade Ventura Astori. Segundo Albani, a unidade é “uma demonstração concreta de nosso empenho em prover serviços de saúde de alta qualidade para Todos os Santos, Santa Luzia, Santa Rita e comunidades vizinhas, oferecendo atendimento médico e odontológico e, futuramente, expandindo para outros serviços essenciais.”

A vereadora Sabrina Astori expressou seu orgulho e gratidão pela realização dessa obra. “É uma conquista e uma parceria com nosso prefeito Edson Magalhães, que irá promover dignidade e elevação da qualidade de vida para nossa comunidade e as comunidades da região”, declarou Astori.

A unidade de saúde Ventura Astori é um testemunho do compromisso da administração municipal, em desenvolver e aprimorar o sistema de saúde pública, trazendo esperança e alento a milhares de cidadãos de Guarapari, que agora têm à disposição um equipamento de saúde moderno e eficaz para atender suas necessidades.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de setembro de 2023