Prefeitura conforme Programação Anual de Saúde disponibiliza formulário de sugestão para lista de medicamentos da REMUME.

A Prefeitura de Guarapari, por  meio da Secretaria de Saúde (Semsa), anunciou o lançamento de um formulário para a população participar com sugestões de medicamentos a serem incluídos na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). A iniciativa foi tomada por meio da Comissão de Farmácia e Terapêutica na busca de  permitir que os cidadãos contribuam com suas sugestões para atualizar a lista de medicamentos essenciais disponibilizados pelo município.

O formulário pode ser acessado através do link Clique aqui e estará disponível para receber sugestões até o dia 20 de agosto. A população é incentivada a enviar suas propostas, que devem ser pautadas pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), que pode ser consultada no link www.conass.org.br

A participação ativa da população nesse processo é considerada de extrema importância pela Prefeitura, pois permitirá que a REMUME seja atualizada de acordo com as reais necessidades e demandas dos moradores de Guarapari. Com base nas sugestões recebidas e considerando os critérios da RENAME, a lista de medicamentos essenciais do município poderá ser aprimorada para atender de forma mais eficiente e abrangente à saúde da população.

A Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Patrícia Marques, ressaltou a relevância da participação da população nesse processo. “As sugestões da comunidade são fundamentais para adequar a REMUME de acordo com as necessidades locais. Com essa iniciativa, a Prefeitura busca aprimorar a oferta de medicamentos essenciais, tornando o sistema de saúde mais eficaz e voltado para as necessidades reais dos cidadãos de Guarapari”, concluiu.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de agosto de 2023