Prefeitura realiza reunião sobre normas e procedimentos da administração pública

Nesta segunda-feira (01), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Administração (Semad), realizou uma reunião sobre normas e procedimentos da administração pública. O encontro aconteceu no auditória da Secretaria de Educação (Semed) e contou com a presença de secretários municipais, adjuntos e servidores da área administrativa.

O objetivo da reunião foi apresentar novas normas para aprimorar os procedimentos da Administração Pública em conformidade com a nova lei de licitações 1.133/2021. As novas normas já estão em vigor e têm como foco garantir maior transparência, ética e proteção aos dados pessoais dos cidadãos. Entre os principais decretos publicados, destacam-se:

DECRETO N° 420/2023 - Proteção à identidade dos denunciantes: O objetivo é incentivar e proteger aqueles que denunciam irregularidades, buscando uma gestão mais transparente e responsável.

DECRETO Nº. 422 /2023 - Código de ética e conflito de interesses: Estabelece padrões éticos para os servidores, visando garantir uma atuação íntegra e evitar conflitos de interesses.

DECRETO Nº 440/2023 - Regulamentação da LGPD: Esse decreto assegura a proteção de dados pessoais dos cidadãos, garantindo a privacidade e a segurança das informações.

DECRETO 488/2023 - Responsabilização de pessoas jurídicas: Regulamenta a responsabilização de empresas por atos contra a administração pública, combatendo a corrupção e condutas inadequadas.

Além disso, foram publicados atos normativos, incluindo:

DECRETO Nº. 505/2023 - Licença para tratamento de pessoa em família: Garante os direitos dos servidores para cuidar de familiares em situação de saúde.

DECRETO Nº 506/2023 - Licença médica: Estabelece critérios e procedimentos para a concessão de licença médica aos servidores municipais.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de agosto de 2023