Guarapari promove ação em comemoração ao Dia do Motociclista

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), realiza nesta quinta-feira (27),  uma ação especial, em comemoração ao Dia do Motociclista. A ação, será feita em parceria com o Detran e Polícia Militar, na descida da ponte, no início da av. Pedro Ramos, das 8h às 11h.

Durante a ação, os motociclistas serão abordados por equipes especializadas, que oferecerão orientações sobre as irregularidades mais comuns, que podem resultar em autuações. Além disso, será realizado, gratuitamente, um check-list para verificar os itens mecânicos das motocicletas e, uma equipe médica estará presente para fazer análises de pressão e fornecer orientações básicas de saúde aos motociclistas, ressaltando a importância do cuidado com a saúde física e emocional durante a condução.

Segundo o Secretário de Postura e Trânsito, Luiz Cardoso, a iniciativa busca promover a conscientização dos motociclistas sobre a importância de seguir as normas de trânsito e, garantir a segurança de todos os condutores e pedestres. "Essa ação é um reflexo do nosso empenho em garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos de Guarapari. Valorizamos nossos motociclistas e estamos comprometidos em proporcionar-lhes um ambiente de trânsito seguro e consciente", destacou.

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de julho de 2023