Prefeitura realiza "Dia de Campo" com palestra e visita ao plantio de Capim Capiaçu

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura(Semag) e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Sicoob, realizará nesta terça-feira (18), o Dia de Campo sobre Silagem de Capim Capiaçu.

As inscrições serão realizadas no local do evento às 07h30, com direito a café da manhã.

O evento acontecerá na propriedade do Sr. Joaquim Zamboni, que possui um plantio modelo da variedade do capim Capiaçu, localizada na Comunidade de Palmeiras e, durante toda a manhã, técnicos especializados em nutrição animal, estarão realizando estações sobre as etapas de plantio, preparo e fornecimento da forrageira aos animais.

Segundo Breno Ramos, secretário de Meio Ambiente, a proposta é contribuir para que os produtores possam melhorar a cadeia produtiva de leite no período da seca. “A demanda veio como forma de trazer uma alternativa aos produtores rurais que todo ano sofrem com o período da seca e a baixa oferta de forragem disponível aos animais, principalmente da cadeia produtiva do Leite”, destacou.

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de julho de 2023