Prazo para regularização de táxis, vai até o final deste mês

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), está convocando os taxistas autorizados a regularizarem seus veículos. A convocação é para a participação na fiscalização semestral, conforme edital publicado em maio deste ano. O prazo para as vistorias, que ocorrem anualmente, foi prorrogado até 31 de julho.

As vistorias serão realizadas na sede da Septran, localizada na Avenida Oceânica, Nº1462, Ed. Praia da Maruja, Loja 22, Praia do Morro. Durante esse processo, será possível regularizar veículos que precisem ser substituídos devido ao vencimento da vida útil ou por necessidade de equipamentos, plotagem e outros.

O secretário de Postura e Trânsito, Luiz Cardoso, destaca a importância dos taxistas licenciados estarem atentos às informações contidas no Edital de Convocação. É obrigatória a apresentação dos veículos pelos titulares das permissões, que devem comparecer pessoalmente com o formulário padrão preenchido e os documentos necessários. Mais informações podem ser obtidas no setor de transporte da Septran.

A fiscalização periódica dos veículos de táxi é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população de Guarapari. Esse processo permite verificar as condições dos veículos, assegurar sua conformidade com as normas estabelecidas e garantir o cumprimento das exigências legais pelos taxistas.

A Prefeitura de Guarapari reafirma seu compromisso com a transparência e a regularização de todos os serviços prestados à comunidade. Ao realizar a fiscalização semestral dos táxis, busca-se garantir que os cidadãos tenham acesso a um transporte de qualidade, com veículos seguros e em conformidade com as normas vigentes.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de julho de 2023