Guarapari recebe prêmio na gestão do SUAS/2023

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC), conquistou o segundo lugar na categoria de grande porte e metrópole no "Desafio para Excelência na Gestão do SUAS/2023". A competição, promovida pela empresa Jungle Consultoria e Soluções Sociais LTDA, avaliou municípios de todo o país, que utilizam o sistema GESUAS para o cadastramento de dados dos usuários da assistência social.

Durante os meses de fevereiro a abril deste ano, a competição buscou estimular e orientar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a aprimorar a gestão da informação, além de realizar registros essenciais dos atendimentos e acompanhamentos de famílias e indivíduos atendidos pelo sistema.

De acordo com a secretária de Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, o obejetivo da competição foi promover ações baseadas em dados e permitir que os profissionais do SUAS avançassem na gestão da informação. "Os resultados obtidos são fundamentais para acompanhar e avaliar o impacto das ações executadas pelas equipes de referência dos serviços socioassistenciais. O município se destacou pelo esforço e dedicação das equipes da Secretaria, em conjunto com a técnica de vigilância socioassistencial, Tatiane Papale, responsável por incentivar o trabalho em equipe", pontuou.
O Desafio contou com a participação de municípios de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões do Brasil. Em maio, durante o evento SUAS 360, realizado em Belo Horizonte/MG, Tatiane Papale representou o município de Guarapari na cerimônia de premiação.

"A conquista do segundo lugar na categoria de grande porte e metrópole é motivo de orgulho para Guarapari e reflete o nosso comprometimento em oferecer serviços de qualidade e aprimorar constantemente a assistência social no município. Reafirmamos nosso compromisso em continuar buscando a excelência na gestão do SUAS, contribuir para o bem-estar e desenvolvimento de todos os cidadãos guaraparienses", destacou Breila.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de julho de 2023