PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Empresa é multada por colar cartazes em postes, sem autorização da Prefeitura

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), aplicou multa para uma empresa que não respeitou a legislação do município, colando vários cartazes nos postes dos bairros Muquiçaba, Praia do Morro e no Centro, no início desta semana. 

A multa foi aplicada no valor de R $6.596, 97(seis mil quinhentos e noventa e seis reais e noventa e sete centavos), o que corresponde ao valor de 70 vezes a Unidade Fiscal do Município. Enquanto a propaganda não for retirada, este valor se irá dobrar a cada dia. 

O secretário de Postura e Trânsito , Luiz Cardoso alerta para o Art. 176 do Código de Postura do município – Não será permitida afixar propaganda, cartazes, anúncios, faixas objetos, outdoor, backlights, painéis e similares ou qualquer engenho publicitário ou não, em postes de iluminação, árvores, grades, parapeitos, pontes, placas de trânsito, hidrante, telefones públicos, caixas de correios, de alarme de incêndio e de coleta de resíduos, guias de calçamento, passeios e revestimentos de logradouros públicos, escadarias de edifícios públicos e particulares, estátuas, monumentos, colunas, paredes de muro, tapumes, edifícios públicos ou particulares, obras públicas, abrigos de paradas de coletivos, placas de sinalização, equipamento de mobiliário urbano, bancas de revistas, cabos e fios, nem para suporte, apoio e instalações de qualquer natureza ou finalidade ou em quaisquer locais não autorizados pelo Poder Executivo Municipal.

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de maio de 2023

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200