Beneficiários do Auxílio Brasil, devem ficar atentos para o acompanhamento na unidade de saúde, neste 1º semestre de 2023.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde(Semsa), informa que o acompanhamento dos beneficiários do Auxilio Brasil nas unidades de saúde ocorre, eventualmente, entre os meses de março e abril, no primeiro semestre, e entre os meses de agosto e setembro, no segundo semestre, de cada ano. Por isso é importante que você beneficiário participe do acompanhamento em sua unidade de saúde.
A cada semestre as famílias beneficiárias devem procurar a unidade de saúde próxima à sua residência para saber informações sobre as datas em que será realizado o acompanhamento.
Cada unidade de saúde, de acordo com a demanda do seu território, realiza o acompanhamento dos beneficiários em uma ação ou em dias específicos, de forma a organizar os serviços prestados, dentro da rotina de trabalho.
Os beneficiários deverão procurar a unidade de saúde de referência da sua residência, e realizar o seu acompanhamento.
É importante que as famílias mantenham os seus endereços atualizados, para que sejam acompanhados pela unidade de saúde e/ou agente comunitário de saúde, próximos de sua residência. A atualização do endereço deve ser realizada pela família, na Central de Cadastro Único do município.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de março de 2023