PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Grupo de pessoas do Sesc de São Paulo participa de visita monitorada no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou na última sexta-feira (27), uma visita monitorada no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, com um grupo de 36 pessoas do Sesc de São Paulo. 

O objetivo da visita foi a divulgação do turismo sustentável dentro de uma Unidade de Conservação, com atividades educativas, visando a preservação e conscientização ambiental, além de promover a valorização turística local. 
A visitação foi guiada pelo coordenador do Parque, Jeferson Rosendo, que apresentou os principais pontos da trilha. Foram apresentados dados da biodiversidade da fauna e flora silvestre, além de todo o contexto histórico que envolve a Unidade de Conservação, dentre outras curiosidades.   
O funcionamento do Parque é das 07h às 16h, todos os dias da semana. Quem visita, tem até às 17h para retornar a entrada principal, sendo cobrada uma pequena taxa de R$ 4 por pessoa, para ter acesso a trilha. Crianças de até os 10 anos e idosos a partir de 60 anos, com apresentação de documentos com foto, tem entrada livre. Servidores Públicos Municipais, com a apresentação de comprovação de matrícula e documentos com foto, também tem gratuidade na entrada, juntamente a 1 (um) acompanhante.
“É importante frisar que quando uma Unidade de Conservação é criada, o objetivo é a conservação dos alvos da biodiversidade de fauna e flora. Nesses espaços, ocorre a promoção de inúmeros benefícios para a comunidade local, fortalecendo os laços de um turismo sustentável e sem prejuízos ao Meio Ambiente”, destacou o coordenador do parque.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200