Prefeitura instala placas para identificação das áreas de restingas e manguezais.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou na manhã desta sexta-feira (20), a instalação de nove placas ambientais, de identificação de restingas e manguezais.
Na ação foram instaladas oito placas de identificação das áreas de restinga, sendo duas na orla da Praia de Bacutia, três na orla da Praia de Peracanga e mais três na orla da Praia de Guaibura.
Uma placa de identificação de manguezal foi instalada na lateral da ponte de Guarapari, próximo ao trevo de Muquiçaba.
Para Luiz Felipe, Coordenador de Educação Ambiental do Município, conscientizar e preservar as áreas de restinga e os manguezais, definidos como Áreas de Proteção Permanente pela Lei n.º 12651/2012, é extremamente importante para a permanência de uma fauna e flora equilibrada nos ecossistemas; seja o de restinga, o qual promove o equilíbrio ambiental e proteção das praias e, o de manguezal, costeiro e de transição entre os ambientes terrestres e marinhos.
As placas foram instaladas pela equipe da Semag, com supervisão da Coordenação de Educação Ambiental e Coordenação do Morro da Pescaria. A ação também contou com o apoio da equipe de paisagismo da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg).

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de janeiro de 2023