Prefeitura realiza nesta quinta(01), cerimônia de Ordem de Serviço para reforma com ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Calmon.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Obras (Semop), realiza nesta quinta-feira(01), a cerimônia de Ordem de Serviço para reforma com ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Calmon, localizada no Centro de Guarapari. O evento será aberto ao público, a partir das 17h, no Mercado do Produtor Rural.
A nova Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Calmon, será construída com recursos próprios e terá dois pavimentos. O primeiro pavimento contará com sala para recepção, administração, coordenação, inalação coletiva, triagem e/ou enfermagem, salas de medicamentos e vacinas, suturas, curativos, coleta de materiais, farmácia, raio x com lavabo, sala de esterilização, sala de expurgo, cinco consultórios, sala odontológica, cozinha com copa, lavanderia, rouparia, depósito para material de limpeza, vestiários para funcionários, banheiros com acessibilidade, área para estacionamento, rampa e escada para acesso ao pavimento superior.

No pavimento superior, haverá sala de recepção com arquivo, sala para reuniões, sala de cirurgia para cataratas, sala de anestesia, sala para recuperação de cirurgia de cataratas, consultório oftalmológico, quatro consultórios médicos, banheiros femininos e masculinos, para funcionários e pacientes.  

Segundo a secretária de saúde, Alessandra Albani, a construção da Unidade de Saúde Dr Roberto Calmon, irá proporcionar a ampliação da Estratégia de Saúde da Família para atender o território VIII, no município.  "Ampliar a estrutura dos serviços, vai melhorar a estratégia para garantir a sustentabilidade dos sistema de saúde , possibilitando o atendimento de modo preventivo , integrado e contínuo", concluiu.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de novembro de 2022

LEIA MAIS...

Saúde mais perto de todos: Projeto Hipervida atende comunidade e vacina idosos acamados
Reforma e melhorias nas escolas de Guarapari seguem em ritmo acelerado
Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui” pela 1ª vez em Guarapari
Ação de Desratização nas Praias de Guarapari

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec