Professores participam de Fórum Metropolitano de Educação Especial

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed),  participou na última sexta-feira (21), do VIII Fórum Metropolitano de Educação Especial. O evento aconteceu na Faculdade Novo Milênio de Vila Velha, e Guarapari foi representada por 30 professores que atuam na Educação Especial, da rede de ensino, além de cinco técnicos da Secretaria da Educação (Semed).

Durante a manhã, a professora Dra. Mariangela Lima de Almeida, da Ufes, abordou o tema sobre a construção colaborativa entre gestores de Educação Especial e pesquisadores da Universidade, enfatizando a importância dos estudos na perspectiva inclusiva.

À tarde, os professores participaram de minicursos e comunicações orais. O Município de Guarapari apresentou dois trabalhos relevantes que têm sido realizados na rede de ensino: O uso das tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com altas habilidades/superdotação e a inclusão dos surdos nas escolas comuns: o trabalho do professor de Deficiência Auditiva.

Tamili Madergan, secretária de educação, falou sobre a importância do evento. “A participação dos profissionais neste Fórum é fundamental para a promoção de políticas públicas ainda mais voltadas para a inclusão dos alunos público-alvo da educação especial e para que as reflexões se tornem práticas ainda mais potentes”, afirmou.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de outubro de 2022