O prefeito Edson Magalhães, se reuniu com diretoria e técnicos da Cesan, para discutir sobre investimentos necessários para universalizar os serviços de saneamento básico, no município. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (10), na sala de reuniões do gabinete, e estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente e Agricultura, Brenos Ramos, de Obra, Emanuel de Oliveira, e de Aprovação de Projetos, Juliana Breda.
Na reunião foi discutido sobre a atualização das metas previstas de investimento em serviços de tratamento de água e esgoto na cidade, tendo em vista os Planos Municipal e Nacional de Saneamento Básico.
De acordo com secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, está previsto um investimento de aproximadamente 50 milhões de reais, para fins da universalização de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do Programa Pró-Rural/Cesan, no munícipio.
A ocasião possibilitou também tratar sobre metas de melhorias do sistema de esgotamento sanitário para algumas localidades específicas, bem como uma reestruturação no trabalho de coleta e tratamento do esgoto doméstico.
O prefeito, Edson Magalhães, considera de extrema importância essa relação direta com a Cesan. “O Plano Municipal de Saneamento Básico prevê metas a curto e longo prazos, em favor de comunidades rurais e urbanas, e isso representará mais qualidade de vida para toda população,” destacou.
Data de Publicação: quinta-feira, 11 de agosto de 2022